Assinatura RSS

Comendo em Paris!

Publicado em

Oi gente!

Tenho aparecido pouco por aqui, né? Me desculpem, mas estamos reformando a casa e hoje, por exemplo, estou escrevendo enquanto espero entregarem o piso! Imagina a bagunça!

Enfim, sobre a viagem:

Em Paris come-se muuuuito bem! Todos os restaurantes e tudo o que comemos estava maravilhoso! É um pouco caro comer sempre em restaurantes (meu marido não abria mão de comer comida), mas há outras opções como os lanches (baguettes) das padarias.
Uma dica para economizar com bebidas, já que lá um refrigerante sai quase DOZE REAIS (!!!) é pedir “une carrafe d’eau” (lê-se “une carráfe dô”) ou, em inglês, “tap water” = água da torneira. ELES NÃO COBRAM (mas ninguém no restaurante vai te avisar que você tem essa opção! Tipo, se você pedir uma água eles trarão a de garrafa e, claro, a mais cara) ;)
Ah, a água de garrafa lá é bem ruim =P  Tem um gostinho meio salgado… A água de torneira é melhor.

Assim você não morre de desidratação e nem fica pobre! Olha que dica boa! haha

Outra boa dica é pedir algum prato do menu du jour (fala-se mení du jurrrr = especiais do dia). Todo restaurante tem e geralmente sai mais em conta. Eles oferecem sugestões de entrada, prato principal e sobremesa, daí geralmente tem um preço mais amigo se você escolher só 2 pratos (entrada+prato principal OU prato principal+sobremesa). Se você estiver acompanhado é legal cada um pedir um, pois acho que ninguém consegue comer entrada+prato+sobremesa! Daí se você pedir entrada+prato e a outra pessoa pedir prato+sobremesa vocês podem dividir. AO MESMO TEMPO ROMÂNTICO E ECONÔMICO!! HAHAHA

Não sei se deu pra entender o espírito dessa dica, mas foi o melhor que consegui explicar! haha
O menu du jour sai, em média, de €10 a €15 por pessoa, o que vai dar entre 20 e 30 reais. Não é baratíssimo mas POXA, não vai ser mão de vaca logo em Paris, né? Deixa pra economizar quando voltar! haha

Vamos às fotos (algumas não estão muito boas porque tirei com o celular) mas antes, dá o play na música:

Croque Monsieur - tipo um misto quente com um creme de queijo por cima... très bon!

Croque Madame - um croque monsieur com um ovo em cima (não sei porque esse é o madame, já que acho que agrada mais aos homens que às mulheres...)

Quiche de legumes

Cordeiro

Pato com cenouras e ervilhas

Steak au poivre

Queijo em forma de torre eiffel! Não é muito fofinho?!

Sorvete delicioso da Amorino!! Outro muito bom é da Berthillon!! O primeiro eu amei porque eles modelam a massa em formato de flor. O segundo é da família Berthillon, feito há anos da mesma maneira, bem natural. Ambos DELICIOSOS!

Les Deux Moulins - restaurante do filme da Amélie Poulain <3 (é legal pra tirar foto mas é bem caro e o cardápio não me apeteceu... acabamos indo em outro restaurante!)

Olha essas tortas!!!! :,-) Que emoção

Crème brûlée - quidiliçaaa!!! Amei! E claro, fiz igual à Amélie Poulain e quebrei a casquinha com a colher *-*

Os famosos macarons da famosa casa de chá Ladurée. Dizem que eram os favoritos de Maria Antonieta. Na minha opinião são muito doces mas né, TEM QUE EXPERIMENTAR!

Religieuse - duas carolinas (uma maior embaixo) recheadas com cremes de sabores variados. O formato lembra uma igreja, por isso o nome. Esse aí era de violeta. Gostoso, mas achei muito doce.

Aqui vão algumas dicas de nomes de comidas, como eu fiz daquela vez com os nomes em espanhol, pra você não ficar tão perdido nos restaurantes, já que às vezes a pessoa não sabe bem explicar o nome do prato.

PEQUENO DICIONÁRIO NATALYNO DE COMIDAS EM FRANCÊS:

Agneau: cordeiro
Poisson: Peixe
Canard: Pato
Poulet: Frango/Galinha
Steak: Filé
Viande: carne
Carrotes: Cenoura
Pommes de terre: batata

Se quiserem mais dicas, mandem por email ou deixem as perguntas nos comentários porque o que eu souber eu respondo pra vocês ;)

Bjos!

Anúncios

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: