Assinatura RSS

O que é: Flor de sal

Publicado em

Flor de Sal

Oi gente!!

Eu ando sumida mas não deixem de me amar!! Estava trabalhando muito e agora estou arrumando as coisas para viajar. *TODAS CHORAM DE EMOÇÃO*

Vou ficar um mês (!!!) fora, então aguardem pois trarei muuuitas novidades ;)
Alguém adivinha para onde vou?

Voltando ao assunto principal:

Agora que tenho este blog que vos fala (vos escreve) as pessoas (leia-se basicamente minha família e amigos) vivem me cobrando informações sobre as últimas novidades da gastronomia: novos produtos, restaurantes, comidas exóticas (me recuso!!) e etc…
Devido a essa COBRANÇA (haha) já me aventurei com as ervas de provence, o tal alho negro (faltou tempo para discorrer sobre o assunto, mas logo o farei), os atuais cupcakes, YOU NAME IT! Minha última aquisição foi a tal flor de sal, tão citada em sites de gastronomia como uma iguaria comparada ao caviar (li isso em algum lugar…).

Na minha ida semanal à quitanda encontrei o tal produto e decidi que NECESSITAVA daquilo para seguir minha vida*. [*NOTA DA EDITORA: Nataly é extremamente dramática]

A Flor de sal é constituída pelos cristais de sal que se formam à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas.
Fonte: Wikipedia

Pois bem. Gastei um valor que meu marido não pode saber, por isso vou escrever em enigma: rsjhgrtrintareaishjshae.

Eu e meu marido estávamos nos achando muito chiques de ter TAL IGUARIA em nossa humilde residência. Abrimos o potinho para experimentar e voilà! Achamos bem sem graça… hahahaha

Sério gente… Não vi esse glamour todo não. Juro pra vocês que o gosto de “violetas” não passou nem perto das minhas humildes papilinhas =[
E nem adianta dizer que meu sal era de segunda mão porque comprei o original flor de sal de  Guérande, que é (dizem) a tradicional.

Depois disso coloquei na salada e em várias preparações e ainda não achei a graça…

Vocês já experimentaram?? O que acharam?

Beijos!

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

»

  1. Dani Falcão

    Hahahahahaha, estou rindo muito com o seu texto! Eu nunca comprei dessa marca aí não, mas já comprei um kit que vem aromatizado com ervinhas e gostei. Sobre o $, cala-te boca… Cupcake? Ôba, estou esperando! Boas férias, divirtam-se!

    Responder
    • Oi Dani!!
      Vou ter que dar outra chance à flor de sal, viu… As vezes sou meio de lua! haha
      Logo mais eu posto as receitas de cupcake ;)

      Bjos!!

      Responder

Deixe um comentário

