Assinatura RSS

Enrolado de presunto e queijo (massa de esfiha)

Publicado em

Enrolado de Presunto e QueijoOi gente!

Ando sumida, né? Tenho que entregar uns trabalhos pra ontem, daí não estou com tempo nem pra cozinhar =(

Esse enrolado eu fiz outro dia e é muito fácil e delicioso. Com essa massa você pode fazer esfiha, pão, pizza, etc…
Você pode também variar o recheio do enrolado. Já fiz com salame, quatro queijos, peito de peru, etc…

Fica tão bom que é meio que uma marca registrada da minha mãe. Quando eu ia à escola (NÃO FAZ MUITO TEMPO!!) e levava esse enrolado eu tive que começar a vender porque todo mundo queria! haha
Aí minha mãe fazia quase todo dia.

Ele dura bem também (até uns 3 dias), mas eu DUVIDO que você resista todo esse tempo! ;)

Ingredientes:

  • 200 ml de água morna
  • 100 ml de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 tablete de fermento biológico
  • 1 colher (sopa) rasa de açúcar
  • Aproximadamente 400 a 500g de Farinha (até dar o ponto)

Modo de fazer:
Dissolva o fermento no açúcar, acrescente os líquidos, o sal e farinha até dar o ponto (não fica muito dura, é uma massa bem leve). Não use mais que 500g de farinha. Deixe descansar por 1 hora. Divida a massa em duas porções e abra com o rolo. Recheie como preferir*. Pincele gema e leve ao forno pré-aquecido 180ºC a 200ºC até dourar. Rende 2 enrolados (parece muito mas não é!)

* O recheio campeão é presunto, queijo, tomate e orégano ;)

Vou parar por aqui porque deu água na boca!

Beijos!!

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

»

  1. Ahhhhhhhhh
    Que delícia!!
    Eu quero!!!!!!!!!!

    Responder
  2. por quanto devo deixar o enrolado no forno?

    Responder
  3. ricardo manhaes

    •1 tablete de fermento biológico
    é o dde 15 gramas ?

    Responder

Deixe um comentário

