Assinatura RSS

Salada japonesa de pepino

Publicado em

Oi gente!

Essa saladinha é daquelas que a gente come em restaurante japonês e nem imagina qual a receita. Sacomé?
É muito fácil de fazer e legal pra variar a sua salada de todo dia.

Dei esse nome de “salada japonesa de pepino” uma porque né, É JAPONESA, e outra porque sou péssima pra dar nomes e não manjo nada das minhas origens nipônicas. Sorry ancestrais.

Chega de lero-lero e vamos à receita:

Ingredientes:

  • Pepino japonês fatiado (uso o fatiador pra ficar bem fininho)
  • Shoyu
  • Óleo de gergelim torrado
  • Gergelim preto a gosto

Modo de fazer:
Misture tudo a seu gosto! Não deixe de colocar o óleo de gergelim porque é o principal (quer dizer, depois do pepino, porque senão não teria a salada e enfim…)

Bjs!

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

»

  1. Dani Falcão

    Oi Nataly, adorei essas suas receitas mais “menos”, rsrsrsrs. Voltei de viagem e estou conferindo seus posts, todos fofos e em especial o da vovó! Eu tinha muita curiosidade para aprender como se faz esse pepino, e diga-se de passagem, também estou em uma reeducação… Começou lá mesmo, na viagem. Maneirei as porções, inclui chá de melissa no café da manhã (depois li no Google que é ótimo para acalmar, tirar a ansiedade, bingo…) não deixei de tomar minhas bebidas prediletas, e só engordei 1/2Kg, de volta já perdi 1 1/2kg! Eu faço Pilates e depois que voltei de Buenos Aires encasquetei que vou aprender Espanhol. Ah, já ia me esquecendo: o marido que ODEIA cenoura com todas as forças, disse “Essa é a melhor cenoura que comi na minha vida!”, não é fantástico? Cortar a cenoura no Beriner (adoro ele!!!), tipo espaguete , refogar com masala, pimenta moída e óleo de gergelim, quando estiver no ponto do seu paladar acrescentar sal e limão espremido. Servir com frango, peixe, “lomo”, rsrsrsrs. Muita delícia! Beijinhos!

    Responder
    • Oi Dani!! Que legal!!
      Mas olha, o difícil de quem gosta de cozinhar é a tal reeducação… Quem mandou o açúcar e a gordura serem tão deliciosos, né?!?! Não é minha culpa!! huahuaha

      Você pode mandar a foto/receita dessa sua cenoura, viu?? Manda no meu email que eu publico aqui no blog e compartilho com todos os maridos que odeiam cenoura!! haha

      Bjos!!

      Responder

Deixe um comentário

