Assinatura RSS

Sobremesa leve pra quem tá pesado…

Publicado em

O post de hoje é dedicado a você, minha amiga, que está lutando contra a balança. Você que não pode passar na frente da padaria porque se baba só de pensar em doce. Você que só pensa em comida durante o dia e, quando dorme, sonha com sonho.

Pode ser que eu esteja exagerando (cejura?) e você nem precise perder peso só banha! mas queira comer uma sobremesa leve ao invés de uma banana split com calda de chocolate, chantilly e duas cerejas em cima.

Como eu e meu marido estamos TENTANDO levar uma vida mais leve e saudável, fiz essa “sobremesa” no fim de semana. Mata a vontade de comer doce e engana seu cérebro ;)

Nem tem receita, só cortei a pêra bem bonitinha, arrumei numa travessa e joguei um pouco de polpa de maracujá por cima. A pêra tava bem docinha então nem coloquei açúcar.

Agora a melhor parte: sabe quantas calorias?? Mais ou menos 60!!

Vou adicionar aqui outras informações nutricionais pra te encorajar a largar o sorvete (que só tem caloria ruim) e abraçar uma frutinha (ou duas, no caso) no pós-almoço:
Tanto a pêra quanto o maracujá são ricos em fibras, vitamina C e potássio. O maracujá ainda tem betacaroteno e propriedades calmantes, sendo indicado para combater insônia, agitação, irritação, ansiedade, perturbações nervosas da menopausa, estresse e pressão alta.

Vamos de fruta hoje?

Beijos!

Fonte: Copacabana Runners

Anúncios

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: