Assinatura RSS

Geléia de pimenta

Publicado em

Geleia de pimenta
Oi gente!

Essa semana eu comprei umas pimentas vermelhas tão bonitinhas e quis inventar moda fazer uma receita diferente. Gosto muito de pimenta e fazia tempo que eu ouvia falar da tal geleia (com acento ou sem?? Valei-me minha professora de gramática)…
Fui caçando uma receita daqui e dali e adaptei pro que eu tinha em casa. Algumas receitas falavam para usar só pimenta, outras para colocar maçã (para não ficar tão ardido), outras para colocar abacaxi (ainda quero testar).

Usei maçã pois era o que eu tinha em casa. No fim acho que eu poderia ter colocado só a pimenta. Sem a sementinha ela não fica ardida. Vou colocar abaixo a receita de como eu fiz, mas você pode fazer sem maçã (colocando mais pimenta) que acho que também deve ficar bom.

Ingredientes:

  • 7 pimentas vermelhas (6 sem e 2 com sementes)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 maçã com casca e tudo
  • Suco de meio limão ou vinagre

Modo de fazer:
Bata no liquidificador a maçã, as pimentas e o vinagre. Coloque numa panela com o açúcar e mexa até ficar em ponto de geleia (lembre-se que depois de fria ela endurece um pouco).

Só isso.

É legal para presentear . Coloquei em um pote grande de geleia e em dois pequenininhos (desses de mini-geleinha, sabe?), um pra minha mãe e outro pra minha cunhada (que também gosta de experimentos na cozinha).

Você pode usar em carnes (levei num churrasco e foi um sucesso), porco, queijos, doces…
Aqui embaixo eu usei um pouquinho numa torradinha com queijo Brie.

Torrada com geléia de pimenta e queijo brie

Beijos!

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

Deixe um comentário

