Assinatura RSS

Sopa creme de Palmito

Publicado em

Bem que eu avisei que estava aberta a temporada de sopas! Aqui em casa é quase todo dia!
Sopa creme de palmito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não sei se contei pra vocês mas sou louca por palmito. Parafraseando o poeta, pra mim “quem não gosta de palmito, bom sujeito não é”. Huahuahau

Outro dia minha mãe comprou pra mim um vidro de UM QUILO E MEIO DE PALMITO (pra vocês terem ideia da minha paixão) e precisava usá-lo pois estraga logo depois de aberto.
Teve de tudo: Salada, Risoto, Sopa… Essa eu compartilho com vocês:

Ingredientes: 

  • 300g (um vidro) de palmito picado
  • 2 tabletes de caldo (usei um de legumes e um de galinha) dissolvidos em 1 litro de água fervente
  • 3 colheres (sopa) de farinha
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de fazer:
Dissolva a farinha na água do palmito e, em uma panela, acrescente a água fervente. Junte a manteiga e o palmito e mexa até engrossar. Quando estiver grossinho, acrescente o creme de leite e o cheiro verde. Corrija o sal.

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

»

  1. Humm que delíciaSSS!
    Boa pedida para esse frio de hoje!!!

    Responder
  2. Delícia, delicia!!
    eu fiz e todos aquí de casa aprovaram!
    Bjos

    Responder

Deixe um comentário

