RSS

Brigadeiro de copinho!

Publicado em

Oi gente!

Olha eu aqui pra animar sua festa! haha ¬¬’

Brigadeiro de copinho é tão delicioso e tão fácil… dava pra ter todo dia em casa se não transformasse a gente numa baleia.
Quem fez essa receita abaixo foi minha cunhada Priscila. Se sua festa tiver muita gente você pode optar por outra alternativa: num casamento, minha amiga Jéssica fez mousse de chocolate da souflair (vem pronto, só bater com leite. Rende mais e dá o mesmo efeito visual) e colocou nos copinhos.

Sem mais delongas, segue a receita de brigadeiro de colher ;)

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 col (sopa) de manteiga
- 3 a 4 col (sopa) de chocolate em pó*
- 1 caixinha de creme de leite
- um pedaço de chocolate amargo (opcional)

Modo de fazer:
Em uma panela, misture os 3 primeiros ingredientes. Mexa até engrossar e você começar a ver o fundo da panela**. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite aos poucos, até atingir a consistência desejada.
Só isso!!
Colocamos o chocolate amargo (um 99% cacau da Lindt) e ficou muito bom! Vá colocando e provando até ficar do seu gosto.

Sobre a quantidade: para uma festa com 50 pessoas fizemos 2 receitas. Renderam 100 copinhos.

Beijos!

* POLÊMICA: minha irmã (e muita gente) não acredita no chocolate em pó do padre (frade? frei??) e jura que brigadeiro bom é feito com achocolatado.
** HISTÓRIA TRISTE: A primeira vez que fiz brigadeiro segui uma receita que dizia que o brigadeiro deve soltar da panela. Eu toda inocente e feliz fiquei lá mexendo até literalmente SOLTAR da panela. Nessa ocasião eu estava fazendo aquele brigadeiro rosa ou bicho-de-pé. CARINHOSAMENTE batizei-o de BICHO-DE-PEDRA porque o negócio virou um pau. MORAL DA HISTÓRIA: contente-se em apenas ver o fundo da panela.
- Dica: Se virar bicho-de-pedra, não se desespere. Minha sogra deu um jeito e colocou um pouco de leite e foi mexendo a panela no fogo. No final, ficou comestível.

Sobre Nataly

20 e poucos anos (e contando...), casada desde 2008 com o melhor marido ( e crítico culinário) do mundo. Gosto de fazer de tudo um pouco e enjôo de fazer a mesma coisa mais de uma vez. Por isso estou sempre inventando ;)

»

  1. Oia quanta honra meus mousses na internet hahah….

    Resposta
  2. Chocolate do padre é pessimo pra fazer brigadeiro, eu acho pelo menos. Mas fica menos doce, por isso a gal gosta (haha). “DESGRUDAR DA PANELA” é quando voce passa a colher em volta da panela e o rbigadeiro fica – POR ALGUNS SEGUNDOS – solto dos lados, parecendo que voce colocou uma massa de pão na forma. Isso é ponto de brigadeiro de enrolar, brigadeiro de colher/potinho pode tirar antes :)

    Resposta
  3. Oh meu Deus heim…tem gente que só porque o Enéias trabalha no IFC fica só cozinhando na Alemanha e não vai pra aula…..rsrsrsrr…..saudades….

    Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 26 outros seguidores

